ACS presente na cerimônia de posse do novo Comando da Polícia Militar

0
765 visitas
Cabo Wilson (presidente da ACS), Coronel Salles (Comandante geral PM), General Ramos (General do Exército), Mágino Alves (secretário SSP), Márcio França (governador) e Alexandre de Moraes (ministro do STF)
Solenidade marca ingresso do coronel Marcelo Vieira Salles como comandante geral da Polícia Militar de São Paulo
No último dia 4 de maio, em cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na zona norte da capital paulista, o coronel Marcelo Vieira Salles assumiu o comando-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, substituindo o coronel Nivaldo Cesar Restivo, que permaneceu à frente da Corporação desde março de 2017.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o governador do Estado, Márcio Luiz França Gomes, que destacou a importância de ter um profissional tão qualificado como Salles no comando da Instituição.
Do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que fez menção a Associação de Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em seu discurso, e também ao seu presidente, Cabo Wilson Morais, presente à cerimônia.
Do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, do prefeito de São Paulo, Bruno Covas Lopes, do general de exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, e de deputados estaduais e federais.
Com um perfil político e conciliador, segundo as pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele, o novo comandante geral da Polícia Militar ingressou na polícia em 1985, aos 17 anos, como aluno-oficial da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. É bacharel em Direito, mestre e doutor em Ciências Policias de Segurança e Ordem Pública. Especialista em tropa montada e controle de distúrbios civis.
Antes de assumir o novo cargo, o coronel Marcelo Vieira Salles chefiava o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 5, responsável pela zona oeste da cidade de São Paulo. Ele comandou a Cavalaria de fevereiro a agosto do ano passado, função que já exerceu em outras oportunidades. Anteriormente, o comandante geral respondeu interinamente como coordenador da Defesa Civil e pela função de secretário-chefe da Casa Militar.
Representou a ACS o presidente Cabo Wilson Morais, o secretário Alexandre David Skavinski, o diretor do Departamento Jurídico Marcelo Camargo e o diretor de Comunicação Social Ronaldo Carlos Scheibel.
A ACS parabeniza o comandante geral Cel Salles e deseja êxito nesta nova empreitada! 
Cabo Wilson cumprimenta o novo comandante geral, Cel Salles
Scheibel (diretor da ACS), Dr. Mágino Alves (secretário da SSP), Dr. Alexandre de Moraes (juiz do STF) e Cabo Wilson (presidente da ACS)
Diretoria ACS prestigiou o evento

Governador Márcio França e secretário da Segurança Mágino Alves apresentam o novo comandante da PM, Cel Salles

Cel Salles com o seu pai, Subten Nelson de Almeida Salles