ACS recebe visita do Comandante Geral da PMESP, Coronel Salles

0
830 visitas
Comandante Geral é recebido pela diretoria da ACS

Com muita a alegria, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS) Cabo Wilson Morais e sua diretoria receberam a ilustre visita do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo PMESP, Cel. Marcelo Vieira Salles, na sede central da entidade. “Conforme nosso estatuto, o Comandante Geral é o presidente de honra da entidade. Ficamos muito felizes com sua presença nesta casa“, explicou Cabo Wilson ao comandante.

O encontro, ocorrido no dia 27 de junho, reforça o apoio da entidade junto ao Comando da Corporação. O presidente da ACS aproveitou a oportunidade e parabenizou Cel Salles pela recepção das entidades no Quartel do Comando Geral da PM. “Foi uma recepção fantástica! Foi a primeira vez que as entidades tiveram um tratamento especial por parte do Comando. É tudo o que esperamos de um comandante. Nós da ACS sempre trabalhamos nas diretrizes do Comando e é muito importante esta aproximação“, afirmou.

Coronel Salles agradeceu a recepção calorosa e, em um breve discurso, falou sobre a sua experiência e visão da ACS. “Tenho o Wilson como um amigo direto, amigo querido da Cavalaria. O espírito solidário que conheci há 26 anos na entidade, na época presidida pelo Valfredo, continua ainda em sua gestão. Isso é muito importante, pois mostra que é um trabalho feito com amor, por amor ao próximo. Já presenciei a ajuda da Associação no enterro de um policial que nem era associado e é nessas horas que queremos uma mão amiga como a ACS ofereceu. O trabalho que a entidade faz hoje pelos policiais é um primor! Quando vejo uma uma Associação sólida como esta me sinto muito mais forte!“, afirmou o comandante.

Salles também falou sobre o seu comando, que terá como objetivo servir e proteger a população e a valorização dos PMs. “Não quero deixar marca nenhuma, só trabalhar pela segurança da população, servir a todos e proteger. Valorizar os policiais militares em todos os aspectos também é prioridade, pois desta forma ele tem mais possibilidade de prestar um serviço melhor“, explicou.

Após a recepção, Cabo Wilson fez questão de apresentar as instalações da ACS ao Cel Salles, que ficou impressionado com a história, o trabalho e a estrutura da maior entidade representativa dos policiais militares do país. “Eu sabia que a Associação era grande, mas agora vi que é gigantesca!” afirmou o comandante após assistir ao vídeo institucional da entidade. “Obrigado pela recepção e parabéns pelo trabalho!“, elogiou Cel Salles ao Cabo Wilson ao se despedir.

A ACS agradece a visita do Comandante!

Cel Salles e Cabo Wilson
Cabo Wilson mostra as instalações da ACS ao Cel Salles