Cabo Wilson critica o governo e fala sobre o trabalho da ACS na Rádio Alpha, de Botucatu/SP

0
1.405 visitas

No dia 24 de fevereiro, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wilson Morais, e a presidente da Regional de Botucatu da ACS, Raquel Ribeiro, participaram de entrevista na Rádio Alpha, de Botucatu.

Entrevistado pelos apresentadores Fernando e Kiko, Cabo Wilson fez críticas ao governo, que não reconhece o trabalho dos policiais, que estão endividados com os bancos, precisam fazer “bico” para complementar a renda e, infelizmente, acabam morrendo nesses trabalhos extras por trabalharem na maioria das vezes sozinhos. “O governador Alckmin vem judiando da segurança pública. (…) A polícia de São Paulo sempre respeitou a população e nunca fez uma greve, mas o governador não respeita os agentes da segurança pública“, afirmou.

Cabo Wilson falou também sobre a entidade, os serviços oferecidos aos associados e o trabalho sério na luta pelos direitos e o bem-estar dos policiais militares realizado por sua gestão. A ACS já ajudou cerca de 7 mil famílias com a construção de casas e apartamentos em parceria com os governos federal e estadual; impetrou a favor dos PMs uma ação para retorno do pagamento dos quinquênios e sexta-parte que o governo não pagava desde a Constituição Estadual de 1989, que está para ser paga em breve; enquanto deputado estadual, Cabo Wilson foi o criador da Lei 892/2001, conhecida como “Lei Cabo Wilson”, que já beneficiou mais de 42 mil PMs com o Plano de Carreira dos Cabos e Soldados, que promove Soldado à Cabo e Cabo à Sargento, metade por antiguidade e metade por concurso; e agora oferece cursos on-line gratuitos para os concursos da PM e da OAB aos associados e dependentes.

Acompanhe a entrevista completa. 

Cabo Wilson participa do programa acompanhado da presidente da Regional de Botucatu da ACS, Raquel Ribeiro