Cabo Wilson fala à Record sobre PMs com problemas psicológicos e critica falta de atenção do Estado

0
1.831 visitas

A Record divulgou hoje, 15/03/2018, reportagem sobre policiais que sofrem com problemas psiquiátricos causados pela profissão no programa “Hoje em Dia”.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wilson Morais, afirmou que o número de policiais que enfrentam esse problema é muito maior que o divulgado e culpa o Estado pela falta de apoio nesses casos. “Hoje, a Polícia Militar tem esse problema sim, e o Estado não tem dado a mínima importância!

Cabo Wilson também afirma que um dos agravantes do quadro desses policiais é a falta de dinheiro. “Estávamos há quatro anos sem nenhuma reposição salarial, e ontem (14/03), tivemos o reajuste de apenas 4%. Toda a tropa está endividada com os bancos, pelos consignados, e o Estado já desconta no holerite do policial. Não sobra quase nada pra ele pagar as contas. Junta o excesso de horas de trabalho, porque ele vai fazer bico para complementar a renda; a falta do dinheiro para alimentar a família e muitos são despejados por não conseguir pagar o aluguel. Ninguém aguenta!“, desabafa.

Acompanhe a reportagem “Policiais sofrem com problemas psiquiátricos causados pela profissão” veiculada hoje, 15/03/2018, no programa “Hoje em Dia” da Rede Record.

 

Curta nossas redes sociais e inscreva-se em nosso canal!
Facebook: @acspmespsede
Instagram: @acspmesp
YouTube: acspmesp
LinkedIn: acspmesp sede