Cabo Wilson fala sobre segurança com o deputado federal Marcelo Aguiar na Rádio Gospel

0
1.884 visitas

Na manhã do dia 26 de fevereiro, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Cabo Wilson Morais, participou do programa “Questão de Cidadania”, na Rádio Gospel 90.1 FM, apresentado pelo deputado federal Marcelo Aguiar.

Cabo Wilson, falou sobre a entidade, exaltou a PM de São Paulo e fez duras críticas ao governo do Estado pelo descaso com os policiais militares. Os assuntos discutidos foram a intervenção federal no Rio de Janeiro, o endividamento dos PMs, mortes de policiais, falta de estrutura da PM, a necessidade do “bico” para complementar a renda familiar, a falta de reajuste e o descaso do governo com a segurança pública.

Perguntado pelo deputado sobre qual o maior problema da Polícia Militar de São Paulo atualmente, Cabo Wilson afirmou que é a falta de valorização do policial militar, “O último reajuste foi na Copa do Mundo de 2014. Vai completar quatro anos sem nenhum reajuste. O governo acabou de enviar para a Assembleia um projeto com 4% de reajuste para a segurança pública. O governador Geraldo Alckmin está brincando com a segurança pública do Estado de São Paulo e o medo da gente é nós, sendo a melhor polícia do país, se transformar em uma polícia pior por falta de coerência do governo. O governador elogia, diz que é a melhor polícia do Brasil, mas não dá condições!

Cabo Wilson aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação do deputado na Câmara Federal e pede para que os deputados apoiem mudanças no Código Penal, Código de Processo Penal e Lei de Execução Penal para que os marginais parem de matar os policiais. “Hoje, os marginais matam um policial, pegam 20 anos, mas cumprem seis anos e são soltos. Podem matar outro policial. É um absurdo!”

Ouça a entrevista completa!