CERPM tem nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

0
1.334 visitas

No dia 30 de janeiro de 2018, na sede da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), presidentes e representantes das entidades que integram a CERPM – Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares – participaram de reunião para eleger a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Coordenadoria para o próximo biênio.

Por maioria de votos, foi eleita a seguinte diretoria para o biênio 2018/2019 da CERPM:
Presidente executivo: Coronel ROBERTO ALLEGRETTI, presidente da AFAM – Associação de Fundo de Auxílio Mútuo dos Policiais Militares
Vice-presidente: Subtenente MARCO ANTONIO ZANCA, presidente da ASSPM – Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Presidente do Conselho Fiscal: Coronel ANTONIO CHIARI, presidente da AOPM – Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Cabo Wilson Morais, atual presidente da CERPM, passou a presidência da Coordenadoria após um ano e meio no comando e agradeceu a todos pelo tempo que esteve à frente da Coordenadoria. “Agradeço o apoio de todos em nossas reuniões, onde sempre discutimos melhorias aos policiais militares. Foi um privilégio trabalhar com todos e foi uma experiência muito grande conviver e aprender com pessoas de opiniões diferentes e com os mais experientes. Desejo êxito à nova diretoria! Continuem a unir as entidades deixando a Coordenadoria ainda mais forte para continuar a lutar contra o governo.

Cabo Wilson assumiu a presidência da Coordenadoria em fevereiro de 2016 e uma das maiores vitórias de sua gestão foi conseguir convencer o governador Geraldo Alckmin a receber as entidades e ouvir suas reivindicações.

Há mais de cinco anos Alckmin não recebia nenhum representante de entidade da Polícia Militar, mas retomou o diálogo com representantes da categoria no dia 16/02/2017, para tratar de benefícios aos policiais militares. Na oportunidade, os representantes Cabo Wilson de Oliveira Morais, presidente da Coordenadoria e da Associação dos Cabos e Soldados (ACSPMESP); Subtenente Marco Antonio Zanca, da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM); Coronel Salvador Pettinato Neto, da Associação dos Oficiais (AOPM) e Célia Maria da Silva, da União das Pensionistas (UPPMESP); puderam apresentar um extenso relato ao governador mostrando a realidade que vive atualmente os PMs, onde 100% estão endividados com os bancos (consignados), muitos policiais estão morrendo nas ruas fazendo bicos para complementar a renda familiar, a procura por cestas básicas nas entidades aumentaram e, mesmo sendo considerada a melhor polícia do país, que vem baixando os índices de criminalidade em todo o Estado, a PM de São Paulo está entre os piores salários da categoria no Brasil e está sem reajuste há três anos (na época). “Infelizmente, a PM não teve o devido reconhecimento por parte do governo e não houve nenhuma tentativa de solução imediata do problema da questão salarial da categoria“, lembrou Cabo Wilson.

Sobre a CERPM
Foi criada em 2013, durante reunião de 17 entidades de policiais militares do Estado de
São Paulo, em prol da valorização da classe. Teve como seu primeiro presidente o sargento Ângelo Criscuolo, então presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM).

No dia 17 de junho de 2016, devido o falecimento do Sgt Ângelo, a presidência da Coordenadoria foi assumida pelo seu então vice-presidente Cabo Wilson Morais, também presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

Atualmente, integram a CERPM 16 entidades:
ACSPMESP – Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo
ADEPOM – Associação de Defesa dos Policiais Militares do Estado de São Paulo
AFAM – Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Policiais Militares
AOMESP – Associação dos Oficiais Militares da Polícia Militar do Estado de São Paulo
AOPM – Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo
AOS – Associação de Oficiais de Saúde
APEMESP – Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo
APMDFESP – Associação dos Policiais  Militares Deficientes Físicos do Estado de São Paulo
ASMPMESP – Associação de Socorros Mútuos dos Policiais Militares do Estado de São Paulo
ASPOMIL – Associação de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo
ASSPM – Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo
CAMPEC – Associação de Carteira de Auxílio Mútuo e Pecúlio por Falecimento
Defenda PM
 – Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar
MÚTUA – Associação de Auxílio Mútuo dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo
PAULISERV – Associação Paulista dos Servidores do Estado e dos Municípios de São Paulo
UPPMESP – União das Pensionistas de Policiais Militares do Estado de São Paulo

Novos diretores da CERPM: Subten Marco Antônio Zanca (vice-presidente), Cel Roberto Allegretti (presidente), Cel Antonio Chiari (presidente do Conselho Fiscal)