Estrutura

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores e melhores clubes de serviços assistenciais da América Latina.

Desde a sua fundação, em 12 de março de 1957, que a entidade surgiu como uma instituição forte e atuante para amparar anualmente os milhares de irmãos de farda através dos auxílios de alimentação (cestas básicas), natalidade, funeral, jurídico, social, materiais ortopédicos e convênio com transportadora para efetuar mudanças.

Há mais de 60 anos, a ACS reitera que o principal objetivo é dividir os momentos de alegria diante das sucessivas vitórias, corrigir as injustiças e estar sempre unido nas reivindicações salariais ou por melhores condições de trabalho.

Em 1979, a Diretoria do Centro Social havia deliberado a aquisição do atual prédio da Avenida Marquês de São Vicente, 531, na Barra Funda, cujo fechamento do negócio na época foi considerado por alguns como projeto megalomaníaco, pois nem estação de metrô havia por perto.

Hoje o mesmo edifício está situado pela proximidade do Metrô Barra Funda, da sede do Tribunal de Justiça do Trabalho (por onde circula cerca de 10 mil pessoas por dia), do Memorial da América Latina, das Marginais Tietê e Pinheiros e de outros pólos industriais e comerciais.

Graças ao empenho de cada um dos associados, a sede central ACS na Barra Funda possui imóvel próprio, com seis amplos andares para proporcionar mais conforto e comodidade aos associados.

No Departamento Jurídico, uma equipe composta por mais de 100 advogados altamente qualificados atende em todo o Estado de São Paulo, inclusive no Plantão Jurídico 24 horas.

No Departamento de Comunicação, a agilidade das notícias de interesse da categoria, além da facilidade com que o associado se comunica com a entidade hoje pelo nosso Fale Conosco encurtou distâncias e aumentou a relação pessoal ACS/Associado.

Hoje a Associação dos Cabos e Soldados possui, além da sede central, 15 Regionais e 8 Núcleos Representativos no Estado de São Paulo, 8 clubes de campo e pesca (Clube de Campo de Arandú, Clodoaldo José Viana – Rancho Canto do Sabiá, Florínea, Clube Recreativo de Panorama, Americana, Clube de Pesca Colômbia, Adolfo e Pesqueiro CaboSol) e duas Colônias de Férias (Itanhaém e Ubatuba).

O Departamento Financeiro ACSPMESP firmou parceria com uma série de estabelecimentos comerciais (lojas de roupas e calçados, farmácias, universidades, laboratórios, clínicas odontológicas, óticas etc.) para facilitar as compras dos associados com facilidades de pagamento.

Mais de 250 funcionários, além de centenas de prestadores de serviços e empresas parceiras trabalham diuturnamente na Associação dos Cabos e Soldados em todo o Estado de São Paulo para oferecer o melhor atendimento a você, associado. Venha fazer parte desta Família!